Dicas


Necessidaes no local correto


 

 

Ensinar os gatos a fazer suas necessidades no local correto não é uma tarefa tão complicada, principalmente enquanto ainda são filhotes. A primeira coisa a ser feita é disponibilizar uma bandeja limpa, com granulados sanitários específicos para gatos, perto da área de maior atividade do filhote. É muito importante que a bandeja esteja sempre limpa. Se pegar o seu gatinho fazendo as necessidades no local errado, repreenda-o com um "NÃO“ ou "SCHIII“ e leve-o imediatamente para o local desejado. Não é necessário gritar e nunca se deve bater.

 Também não adianta dar bronca depois de algum tempo que o gatinho tenha feito a sujeira, pois ele não irá associar a bronca com o que fez de errado a algum tempo atrás. Caso o filhote já tenha feito as necessidades em lugar errado, NÃO PARE o que está fazendo para lhe dar broncas e nem chamar a sua atenção, isto pode ser exatamente o que ele está procurando. Assim que o gato deixar o local, limpe os excrementos de forma a eliminar por completo o odor. (naturalmente os gatos fazem as necessidades nos lugares em que sentem cheiro de fezes e urina). Quando pegá-lo fazendo as necessidades em local correto, afague-o e diga "MUITO BEM“ de forma carinhosa. Ele se sentirá recompensado e isto ajudará no seu aprendizado.

IMPORTANTE : não descarte a possibilidade do problema estar ligado à saúde do seu gatinho, caso não identifique a causa, leve-o para uma consulta em seu médico veterinário.





Veja também:






© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem