Guia de Raças


    MASTIFF


Mastiff é uma raça pesada de cão, descendente dos antigos Alaunt e Molosso.

 

As cores mais comuns de sua pelagem são dourada e tigrada, com máscara e orelhas pretas. Sua altura pode variar de 69 a 91 centímetros e seu peso de 69 a 91 quilos. Um exemplar chegou a registrar 155 quilos!

 

Dotado de grande força, foi usado em lutas entre cães e ursos, na Inglaterra. Atualmente, seu temperamento é equilibrado e corajoso, dedicado às pessoas de seu convívio. Por causa de seu tamanho, precisa de exercícios diários.   


CUIDADOS BÁSICOS


Cão de grande porte, requer exercício diário e área espaçosa para seu bom desenvolvimento. É bom que o local onde cão durma seja forrado de algo macio, para evitar o aparecimento de calos, artrite e inflamações. Displasia no quadril e problemas gástricos também costumam acometer a raça. É recomendável também que os filhotes sejam observados, já que a mãe pode esmagá-los sem querer com seu peso - há registros de cães que ultrapassam os 150 quilos. A média de vida do Mastiff é de 7 a 13 anos.

 

Porte: Grande

Origem: Inglaterra

 

Curiosidade

De acordo com a mais recente edição do livro de recordes Guinness, o mais pesado cão vivo do mundo é uma Mastife chamada Kell, cujo dono chama-se Tom Scott e vive em Leicestershire, no Reino Unido. A cadela pesa 130 kg, garantidos por uma dieta digna de lutador de boxe: carne, ovos e leite de cabra.

 

História

Na Inglaterra, a palavra Mastiff refere-se a várias raças gigantes e não somente a uma raça específica. Sabe-se, entretanto, que este cão chegou ao país durante a invasão romana, por volta de 55 a.C. Contudo, desenhos de cães muito parecidos com os Mastiffs foram encontrados em monumentos egípcios, datados de 3000 a.C.


   



© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem