Guia de Raças


    OLD ENGLISH SHEEPDOG


O físico forte e musculoso do Old English Sheepdog fica escondido debaixo de sua pelagem abundante, que deve ser freqüentemente escovada. As cores variam em todos os tons de cinza, malhado, azul, com ou sem manchas brancas.

 

Ele é um cão muito resistente, obediente, dócil e inteligente. Já foi usado como cão pastor, de guarda, de transporte e de companhia, sendo excelente para as crianças, apesar do tamanho. Sua altura varia de 56 a 61 centímetros e seu peso entre 30 e 45 quilos.

 

No Reino Unido e Austrália, o Sheepdog é conhecido como Dulux, graças a propagandas de uma companhia de tintas com este nome.    


CUIDADOS BÁSICOS


Grande e peludo, o ideal é criá-lo em áreas amplas, que o possibilitem correr e exercitar os músculos. O pêlo longo o protege do frio e do calor. A tosa deve ser bem-feita, especialmente na região dos olhos, e a escovação deve ser feita semanalmente, para evitar da pelagem ficar emaranhada. As orelhas também devem ser limpas regularmente.

 

Porte: Grande

Origem: Inglaterra

 

Curiosidade

O Old English Sheepdog já é um cão grande. E ele foi transformado no maior cão do mundo quando protagonizou Digby, The Biggest Dog in the World, filme de 1973.

 

História

Acredita-se que o Sheepdog seja descendente de um antigo cão russo peludo, o Owtchar, trazido por navios da região do Mar Báltico.


   



© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem