Guia de Raças


    TOSA INU


O cão da raça Tosa Inu é de grande porte, modos imponentes e composição robusta. Sua origem remete ao Japão, onde recebeu o nome Tosa Token.

 

Entre suas características também estão paciência, compostura, audácia e coragem, que fazem do Tosa Inu o mais temido cão de lutas japonês. Os dentes são fortes e apresentam mordedura em tesoura.

 

Os amigos do dono, caso estejam na companhia de alguém da família, não são atacados, mas são atentamente seguidos de olhares desconfiados. Por essas e outras razões, os criadores admiram suas qualidades de guardião e companheiro.

 

Apartamento não é o lugar indicado para esse cão de grande porte, robusto, que na idade adulta chega a medir entre superar 60 centímetros de altura e alcança de 45 a 90 quilos. A pelagem é curta e macia e a cor mais característica é caramelo avermelhada, sem ou com marcas brancas.

 

Seu tamanho avantajado requer espaço e a cara de mau desse corajoso cão mantém os intrusos à

distância.

 

Em relação ao convívio com crianças é aconselhado aos donos que tomem cuidado, principalmente se elas forem menores de seis anos, já que o Tosa Inu não tem idéia do próprio tamanho e pode derrubá-las, provocando ferimentos. 


CUIDADOS BÁSICOS


Grande e imponente, este cão, que pode chegar aos 40 quilos, deve ser criado em grandes espaços. Sua expectativa de vida varia de 10 a 12 anos. Resistente e corpulento, não requer muitos cuidados de higiene, já que sua pelagem é curta e de fácil manutenção. As orelhas devem ser limpas semanalmente para evitar infecções.

 

Porte: Grande

Origem: Japão

 

Curiosidade

O Tosa Inu é reservado e só late depois ter certeza de que alguma coisa está errada para alertar o dono e intimidar o agressor.

 

História

A raça foi desenvolvida durante o século 19 com o propósito de criar um exemplar destemido e robusto para a luta de cães, muito praticada na época.


   



© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem