Guia de Raças


    BOSTON TERRIER


Cão de companhia muito difundido nos Estados Unidos, o Boston Terrier foi criado para atuar em brigas entre cães. Com o tempo, transformou-se em um cão fiel e afetuoso com a família.

 

Limpo, sem cheiro e com pouco fôlego para esportes, apesar de gostar de um passeio, adapta-se facilmente à vida urbana. De aspecto vivaz, é bastante inteligente. Quando rodeado por crianças, fica eufórico.

 

Seus pêlos quase nunca caem e não precisam ser escovados. A pelagem lisa deve ser rajada com marcações em branco ou preta com marcações em branco. Tem cabeça e cauda curtas, com constituição compacta e quadrada. O peso desta raça varia de seis a 11 quilos.


CUIDADOS BÁSICOS


Limpo e sem cheiro, este cão não tem muito fôlego para esportes, apesar de gostar de um passeio. Adapta-se bem à vida urbana. É preciso ficar de olho em sua saúde, que não é das melhores, apesar da expectativa de vida ser de 13 anos. Catarata, surdez, problemas cardíacos, gástricos e alergias são comuns. Também pode apresentar problemas na coluna. Por causa do nariz curto, os Bostons podem roncar.

 

Porte: Pequeno

Origem: Estados Unidos

 

Curiosidade

Nos Estados Unidos, o Boston Terrier é conhecido como "The American Gentleman" (O Cavalheiro Americano).

 

História

Sua origem e padrão foram sempre contestados, o que atrasou o registro da raça, que só ocorreu em 1893. Mas o cão surgiu na cidade de Boston, nos Estados Unidos, e é considerado um símbolo do patriotismo nacional.


   



© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem