Guia de Raças


    BRACO ITALIANO


Também conhecido como Pointer Italiano, o Braco Italiano é um cão muito antigo e entrou na formação do Pointer Francês, Vizla e Spinone Italiano.

 

É considerado o pai dos demais Bracos e foi muito apreciado pela nobreza européia, graças a sua habilidade como caçador de aves.

 

Como todo bom caçador, ele se transforma diante de uma possível presa e fica de imediato na posição típica das raças que apontam a caça, com uma das pernas dianteiras erguidas, e parado como uma estátua.

Apesar das orelhas longas e do olhar pensativo, que lhe dão um ar sério, esse cão é alegre e adora ficar perto dos donos. É obediente, dócil e fácil de ser educado devido à grande capacidade de aprendizagem.

 

Sua cor predominante é a branca com manchas (grandes ou pequenas) ou pintas pequenas de cor laranja, âmbar ou marrom. A raça possui máscara simétrica na cabeça. Os machos alcançam uma altura que varia entre 58 e 67 centímetros e as fêmeas de 55 a 62 centímetros. Seu peso, para ambos os sexos, varia de 25 a 40 quilos. 


CUIDADOS BÁSICOS


Cão ativo que necessita de exercícios para mantê-lo saudável e feliz. As longas orelhas merecem atenção especial, com limpeza semanal para se evitar otites. 

 

Porte: Grande

Origem: Itália

 

Curiosidade

Seu nome vem de "braccare" (caçar, em italiano).

 

História

O Braco Italiano era muito popular entre a nobreza européia até o começo do século passado, principalmente por suas qualidade de bom caçador. Mas, com o surgimento de raças mais apropriadas para essa atividade, como o Setter e o Pointer Inglês, o Braco Italiano quase desapareceu. Ele só voltou a ser criado com mais ênfase a partir da Segunda Guerra Mundial.


   



© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem