Guia de Raças


    BULMASTIFE


Resultado do cruzamento entre o Buldogue e o Mastiff o Bulmastife, um cão inglês, tem constituição maciça e pesada, que resulta em um cachorro de porte e beleza.

 

Esta raça, entretanto, só foi reconhecida em 1925 e, mesmo assim, é ainda confundida com outros cães de grande porte, como o Fila Brasileiro e o Boxer.

 

Muito utilizado no passado como guardião de propriedades em patrulhas noturnas, este cão também serviu à polícia britânica. Alegre, forte e corajoso, é fiel ao dono. Deve ser adestrado de modo que se sinta dominado por um dono bem enérgico, já que tem temperamento dominador.

 

Com as crianças, o Bulmastife adapta-se bem, pois adora brincar. No entanto, por ser um pouco desastrado por causa do tamanho, não é recomendado que fique sozinho com crianças pequenas, que podem ser, sem querer, derrubadas ou empurradas.

 

O Bulmastife é silencioso, corajoso, vigilante e fiel. Os machos podem medir de 63 a 69 centímetros e as fêmeas entre 61 e 66 centímetros. Sua pelagem é curta e densa, com exemplares vermelhos, dourados e tigrados, todos com máscara preta.


CUIDADOS BÁSICOS


Grandes, precisam de espaço e atividades físicas para manter o corpo musculoso. Apesar da boa saúde, as doenças hereditárias mais comuns nesta raça são displasias do quadril e cotovelo, hipotireoidismo, câncer e atrofia da retina.

 

Porte: Grande

Origem: Inglaterra

 

Curiosidade

O cão mais pesado já registrado na história foi um Bulmastife que pesou 149 quilos, em maio de 1989, nos Estados Unidos.

 

História

Por volta de 1850, os campos de caça da Inglaterra precisavam de um cão de guarda para evitar a prática clandestina. O Mastiff não servia para a função, pois era lento demais e não tinha a agressividade necessária. O Buldogue era agressivo o bastante, mas seu porte, pequeno, o tirava da jogada. A solução foi o cruzamento das duas raças. Dela, surgiu o Gamekeeper's Night Dog, o primeiro nome do Bulmastife.


   



© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem