Guia de Raças


    KERRY BLUE TERRIER


Cão barba azul de origem, o Kerry tem constituição forte e bem equilibrada, o que lhe dá movimentos ágeis e porte altivo.

 

Sua principal característica é a cabeça quadrada. Possui pelagem espessa e dura, encontrada na cor azul em várias tonalidades. Sua altura varia entre 44,5 e 49,5 centímetros e seu peso entre 15 e 18 quilos.

 

Como é um Terrier típico, foi usado como caçador e em brigas entre cães. Por isso, tem temperamento agitado, precisando de exercícios diários para gastar a energia.


CUIDADOS BÁSICOS


Pode até viver em apartamentos, mas, devido ao temperamento agitado, precisa de exercícios diários para gastar energia. São cães razoavelmente saudáveis. Doenças oculares, dermatites, quistos, displasia no quadril, problemas de tireóide e cardíacos são os mais apontados entre os criadores. A pelagem requer tosa especializada e acompanhamento veterinário, pois a maioria dos seus problemas de saúde está relacionada à pele.

 

Porte: Médio

Origem: Irlanda

 

Curiosidade

O Kerry Blue ficou séculos recluso na região de Kerry, no sudoeste da Irlanda, e só passou a ser conhecido após os anos 20, quando os primeiros exemplares desta raça foram levados para os Estados Unidos.

 

História

Originários das montanhas de Kerry, na Irlanda, eram conhecidos pelos nativos da região - com os quais conviveram por várias gerações - como cães duros e habilidosos. Eram excelentes guardas para as suas casas, crianças e animais ou, ainda, utilizados para exterminar pequenos roedores, tanto na terra como na água.


   



© 2012. Spa Animal. Todos os direitos reservados.

Administrador

Desenvolvimento e Hospedagem